Como integrar a ração com o adestramento do seu cão
Imagine a cena: seu cachorro fez xixi no lugar errado de novo, e você precisa treiná-lo, mas não quer exagerar nos petiscos. Afinal, eles fazem parte da alimentação do pet, e por isso é importante integrar a ração com o adestramento do animal.
Se oferecido com exagero, esse tipo de recompensa positiva no treinamento pode ser prejudicial ao animal, favorecendo até a um quadro de obesidade. Mas há formas saudáveis de treinar o seu amigo e mantê-lo saudável. Confira algumas delas a seguir.
Armazene o alimento de maneira adequada
Não é porque o seu cachorro ama um petisco que o agrado não deve ser saudável! Para que o reforço positivo mantenha todos os nutrientes, o ideal é guardá-lo em uma petisqueira ou pote hermético durante o passeio.
Isso vai manter o alimento conservado e seguro para o consumo do seu amigo de quatro patas.
Considere o petisco na dieta total do seu cão
O alimento que você dá ao seu peludo durante o adestramento não é um extra: ele deve ser considerado na dieta geral do animal.
Em outras palavras, se você usa uma certa quantidade de comida no treinamento do seu amigo, desconte essa mesma quantidade das refeições diárias.
Isso fará com que o cão continue comendo a quantidade diária ideal e evitará que ele desenvolva problemas de saúde, como a obesidade.
Varie a recompensa
Lembre-se de que há diversas formas de oferecer recompensas ao seu animal! Um carinho, elogio ou até o brinquedo favorito do seu amigo podem valer muito.
Tenha em mente outras formas de reforço positivo para o pet. Assim, você evita que ele coma em doses exageradas e mantém a sua saúde em dia.
Conheça os alimentos da Naturalis
As rações Naturalis são a melhor forma do seu cão aprender com muita saúde. Combinando sabor com nutrição, elas são altamente palatáveis e livres de transgênicos, com vitaminas, proteínas e minerais que vão fazer o seu amigo lamber os beiços.
Elas ainda proporcionam muita energia ao animal, dando a ele aquele gás na hora de realizar os truques e passear por aí.
Agora que você sabe todos os detalhes sobre como integrar a ração com o adestramento do cachorro, é hora de colocar as dicas em prática e deixar o seu amigo bem treinado e nutrido!