Benefícios da cúrcuma na ração do cachorro
Quando lemos os ingredientes da dieta do nosso amigo de quatro patas, alguns compostos familiares na alimentação dos humanos podem aparecer, como o açafrão-da-terra, ou cúrcuma. Mas, afinal, você sabe quais são os benefícios da cúrcuma na ração do cachorro?
Neste artigo, solucionaremos essa dúvida e explicaremos por que você deve introduzir esse poderoso ingrediente na dieta do peludo.
Cúrcuma x açafrão: você sabe a diferença?
No Brasil, a palavra “açafrão” pode se referir ao açafrão propriamente dito ou à cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra.
O açafrão é obtido a partir do estigma (pólen) de uma flor roxa e possui um preço altamente elevado nos mercados. Não há estudos sobre a toxicidade desse tempero para cães.
O pó da cúrcuma, por outro lado, é obtido a partir da raíz com o mesmo nome. Em pequenas quantidades, não é tóxico nem proibido para os cães, e pode até trazer benefícios para a saúde dos pets. Ele deixa os alimentos mais coloridos e saborosos e tem poderes anti-inflamatórios.
Benefícios da cúrcuma
Os benefícios da cúrcuma já são velhos conhecidos dos humanos. Também presentes nas rações dos animais, a curcumina, substância presente no alimento, pode ser positiva para a alimentação dos pets pelo seu efeito anti-inflamatório, antitumoral, antioxidante, antimicrobiano e antioxidante. Saiba como.
É anti-inflamatória
Processo normal no corpo humano e dos animais, alguns tipos de inflamação podem gerar doenças graves para os pets.
Por isso, o poder anti-inflamatório da cúrcuma é extremamente benéfico para os animais por prevenir quadros de câncer, artrite, alergias, doenças renais, dentárias e digestivas.
Tem efeitos antioxidantes
Poderoso antioxidante, a curcumina pode impedir doenças pré-cancerosas de se tornarem câncer e, assim, prevenir a doença.
Alivia a dor da artrite
Os poderes anti-inflamatórios da curcumina podem, ainda, aliviar dores de artrite, causadas principalmente por inflamações no corpo. Por isso, pode ser especialmente benéfica para cães idosos.
Ajuda a tratar problemas gastrointestinais
Devido à presença de probióticos em sua composição, a cúrcuma pode fazer muito bem para a flora intestinal dos cães e evitar doenças de estômago.
Ele aumenta a produção de probióticos, que também atuam como protetor hepático e assim, trazem benefícios digestivos para os cães.
Naturalis Lifebites
As rações Naturalis Lifebites possuem cúrcuma em sua composição, em quantidades adequadas para o consumo dos cães de todas as idades. Assim, é possível oferecer ao seu amigo de quatro patas toda a qualidade de vida e bem estar que ele merece.
Agora que você sabe dos benefícios da cúrcuma na ração do cachorro, que tal providenciar uma dieta equilibrada e saudável para o seu peludo?