4 motivos para adotar um cachorro mais velho
Adotar um cachorro mais velho é um ato de amor por um animal que precisa de um tutor. Mais que isso: pode ser interessante para o cuidador, já que os pets mais velhos costumam ser mais tranquilos e independentes.
Confira abaixo quatro motivos para adotar um peludo mais velho e dê um lar a um pet que precisa de você.
1. Eles são mais tranquilos
Adotar cães já crescidos pode ser uma excelente opção para pessoas mais velhas, ou que não conseguem brincar muito com os peludos.
Isso porque os animais já passaram pela fase de filhote, quando têm muita energia para gastar e estão sempre correndo, pulando e explorando espaços.
Os cachorros adultos, por outro lado, apresentam um comportamento menos impulsivo e mais tranquilo.
2. Não há surpresas com o tamanho
Muita gente que deseja adotar um cão, mas vive em um apartamento ou em uma casa pequena, vive nesse dilema. E se o pet crescer demais?
Mesmo com animais de raça, surpresas podem acontecer quando se adota um filhote. No caso dos cachorros adultos, a fase de crescimento já chegou ao fim. Assim, você sabe exatamente o que esperar em relação ao tamanho do seu amigo de quatro patas.
3. Os cães possuem maior independência
A fase de adaptação de um novo animal pode ser bastante difícil, especialmente se ele for filhote. Longas horas sozinho, o que acontece com frequência se o tutor trabalhar fora o dia todo, podem ser sofridas para o pet, que pode chorar por horas seguidas.
Em geral, cães adultos já estão acostumados com isso e conseguem ficar sozinhos por períodos mais longos. Com isso, o animal sofre menos e o tutor tem menos preocupações.
4. Possuem maior chance de fazer as necessidades no lugar certo
Cães mais velhos já desenvolveram os seus próprios hábitos. Se o cachorro tiver sido treinado para isso, significa que ele já aprendeu a fazer xixi no lugar certo.
Já pensou no que isso representa? Menos transtornos com xixi pela casa e menos trabalho para treinar o seu novo amigo de quatro patas.
E então? O que está esperando para adotar um cachorro mais velho e fazer a diferença na vida do peludo?