Ração para gato filhote: por que é diferente
Entre os cuidados realizados com um gato recém-adotado, a oferta de uma alimentação voltada para os mais novos está no topo da lista. Mas por que será que ração para gato filhote é diferente? Quais nutrientes ela oferece para os bichanos?
O que tem na ração para gatos filhotes
Durante os dois primeiros meses de vida, os gatos filhotes devem se alimentar do leite materno, que oferece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do bebê nessa fase inicial.
Caso o filhote seja desmamado antes do tempo, há suplementos que podem ajudar a suprir as suas necessidades, feitos especialmente para esse grupo etário. Eles possuem cálcio, fósforo, vitaminas e nutrientes para que os pequenos cresçam fortes e saudáveis.
Após esses dois meses, é hora do desmame, a transição entre a ingestão exclusiva de leite materno e a introdução da alimentação sólida.
É nessa etapa que você deve optar por uma ração para filhote de gato adequada ao seu bichano e ao desenvolvimento dele. Afinal, o animal não está apenas em fase de crescimento, desenvolvendo ossos e estrutura muscular, mas também precisa de maior quantidade de energia.
As rações para filhotes de gatos consideram isso, com porções adequadas de proteínas, que oferecem ao seu pet as calorias que ele necessita para crescer de maneira saudável.
Também contêm nutrientes que fortalecem as suas defesas naturais, como:
- Cálcio;
- Vitaminas;
- Minerais específicos;
- Antioxidantes naturais.
Outros tipos de ração
Uma pergunta é bastante comum quando falamos de rações para filhotes de gatos: por que não oferecer a ração normal?
Simples: as rações para gatos adultos considera o organismo de animais com ossos, dentes e músculos formados, ou seja, com outras necessidades nutricionais.
Gatos adultos não precisam de tanta energia quanto os filhotes, e os já crescidos podem até desenvolver carência nutricional caso não haja a ingestão da quantidade de nutrientes correta para eles.
Ração para gatos filhotes ministrada para animais adultos pode proporcionar ainda sobrepeso ou até obesidade, devido ao excesso de calorias oferecido ao pet.
Nessa fase, o ideal é oferecer rações com ingredientes de qualidade, livres de corantes e conservantes artificiais.
Naturalis para gatos filhotes
A Peixe e Frango – Filhote da Naturalis é uma ração feita com proteínas selecionadas, que proporcionam muita energia para o seu gatinho crescer. Ela possui ainda cereais integrais, extrato de espinafre, cenoura e polpa de beterraba, que garantem um sabor delicioso.
Com ela, o desenvolvimento do animal será estimulado: contém antioxidantes que auxiliam nas defesas do organismo, Ômega 3, que ajuda no desenvolvimento cerebral e da retina, e níveis adequados de cálcio para a formação dos ossos e dos dentes.
Agora que você já sabe por que a ração para gato filhote é diferente, por que não proporcionar ao seu amigo de quatro patas a melhor alimentação e garantir seu desenvolvimento saudável?